Bebês

Linguagem de Sinais para Bebês!

sinais-bebe

Você sabia que a partir dos seis meses seu bebê já possui capacidade para se comunicar por sinais?

E isso não tem nada haver com problemas de audição.

Você pode ensinar linguagem de sinais para seu bebê para que ele possa se comunicar e expressar o que ele está sentindo.

A intenção é que o bebê possa começar a se expressar mesmo antes de conseguir pronunciar palavras, associando sinais a expressões verbais. O bebê ouve a palavra e associa ao sinal mostrado e futuramente vai repetir o sinal para demonstrar aquela palavra.

Se você pensou que talvez isso possa atrasar a fala do seu bebê, não se preocupe, estudos do Instituto Nacional da Saúde nos Estados Unidos (National Institute of Health) mostram que os bebês que aprendem a se comunicar por sinais, acabam aprendendo a falar mais cedo!

A linguagem de sinais para bebês foi desenvolvida pela primeira vez nos Estados Unidos, nos anos oitenta, e por isso é possível encontrar bastante material a respeito em inglês. Mas mesmo aqui no Brasil é possível encontrar alguns livros, e sites a respeito em uma busca sobre o assunto.

O conceito é tão versátil que você pode criar todos os sinais exclusivamente para você e seu bebê.

O que vale é a intenção de adiantar essa comunicação entre vocês dois, com muita paciência, carinho e persistência.

Nos recomendamos assistir ao vídeo da Flávia Calina a respeito, ela explica bem sobre a teoria da linguagem de sinais para bebê e como ela usa com sua filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *